quarta-feira, 14 de abril de 2010

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO E ENVIO DE TRABALHOS

Data limite: 22 de abril de 2010.

A submissão de trabalhos para avaliação está condicionada à inscrição no evento.
Em nenhuma hipótese haverá devolução da taxa de inscrição.
Cada autor poderá submeter no máximo dois trabalhos, sendo um na categoria pôster e um trabalho completo para exposição oral nos Grupos de Trabalho.
O autor deve escolher atentamente o Grupo de Trabalho ao qual submeterá o seu trabalho. Caso os pareceristas julguem pertinente, poderão remanejar o trabalho entre Grupos de Trabalho.
Trabalhos que não apresentem a formatação indicada abaixo serão automaticamente recusados.

PÔSTER
Exposição de experiência ou pesquisa em andamento. Os proponentes que encaminharem pôsteres deverão, necessariamente, enviar também um texto de acordo com as instruções para Trabalhos Completos, salvo o número de laudas que não deverá ultrapassar 12.
Os textos enviados que acompanhem os pôsteres aprovados, serão publicados como trabalhos completos nos anais do evento.

Os pôsteres deverão necessariamente ser elaborados de acordo com o modelo padrão do Simpósio, disponível na página do evento na internet (www.sitre.cefetmg.br).

TRABALHO COMPLETO
Exposição de experiência ou pesquisa concluída ou que apresente resultados significativos. Os trabalhos aprovados nessa modalidade serão objeto de exposição oral nos Grupos de Trabalho, além de ser publicados nos anais do evento.

Formato dos textos
Os trabalhos completos deverão ser redigidos em português, inglês ou espanhol. Deverão ser produzidos de acordo com o formato e especificações a seguir:

Título do trabalho no idioma do texto
Título do trabalho em inglês

Autor
Co-autor

Resumo: obrigatório constar resumo do texto, no mesmo idioma em que o trabalho foi redigido. O resumo deve conter, no máximo, 300 palavras.
Palavras-chave: de três a cinco palavras-chave.

Abstract: versão em inglês, obrigatório para os trabalhos redigidos em português ou espanhol.
Key-words: de três a cinco, também obrigatórias para os trabalhos redigidos em português ou espanhol.


Os textos deverão ser redigidos conforme as normas da ABNT; digitados em fonte Arial, tamanho 11; espaçamento entre linhas 1,5 linha; alinhamento justificado; margens superior, inferior, direita e esquerda iguais a 3 cm. O texto não deve conter colunas. As referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT e limitar-se, exclusivamente, às obras citadas no texto. Tabelas, figuras, gráficos e etc. somente serão aceitos na cor preta (podendo-se utilizar escala de cinza). A correção redacional do texto é de inteira responsabilidade do(s) autores(s). Os textos devem ter entre 12 e 24 laudas para exposição oral nos GT’s, e no máximo 12 laudas para os textos que acompanham pôsteres. Os trabalhos deverão ser salvos em formato DOC (Word 6.0 ou posterior), ficando o autor inteiramente responsável em garantir que o arquivo possa ser aberto sem problemas.

REFERÊNCIAS: (modelo)

ALVES-MAZZOTTI, Alda Judith; GEWANDSZNADER, Fernando. O método nas ciências naturais e sociais: pesquisa quantitativa e qualitativa. São Paulo: Pioneira, 1996. Cap. 6-7. p. 129-178.

MONTEIRO, Ana Maria Ferreira da Costa. Professores: entre saberes e práticas. Educação e Sociedade. Campinas. Ano XXII, nº.74, abr. 2001. p. 121-142.

Em nota de rodapé, inserir a titulação do autor e co-autor. Se aluno de Mestrado ou Doutorado, o orientador deve, necessariamente, assinar como co-autor do texto. Deve-se também inserir a formação, o endereço da instituição a qual está vinculado assim como e-mail para contato.

Sem comentários:

Enviar um comentário